O e-commerce também conhecido como comércio eletrônico, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como por exemplo, o computador. A seguir uma relação de vantagens que sua empresa pode ter aderindo esse meio rápido e fácil de obter lucro em curto prazo.
- A sua rede de loja(s), negócio está disponível 24 horas, 7 dias por semana;Possibilidade de desconto maior no produto tendo em vista o custo de contratação de vendedores e sem repasse de comissões aos mesmos;
- Você não precisa alugar uma loja física e investir em decoração, vitrines, segurança e saneamento;
- Reduzida probabilidade de erros de interpretação no circuito com o cliente , e mesmo com o fornecedor;
- Poupança nos custos associados com o cliente e com o fornecedor;
- Baixo tempo de entregas das encomendas;
- Facilidade no acesso a novos mercados e clientes, com reduzido esforço financeiro;
- A vantagem competitiva das grandes empresas para as pequenas é menor. Um eficiente e atrativo portal de compras na Internet não necessita de um elevado investimento financeiro. O cliente escolhe por quem lhe dá mais confiança e melhor serviço;
- Procedimentos associados às compras bastante céleres, permitindo as empresas diminuir o tempo médio de recebimento, melhorando o seu cashflow;
- Facilidade processamento de dados transmitido pelo CRM, como por exemplos preferências e forma de pagamento dos clientes, assim como permite a antecipação da evolução das tendências do mercado;
- Contato permanente com todas as entidades intervenientes no processo, as interação são mais rápidas, diminuindo os custos relacionados com a comunicação.
- Conhecimento constante do perfil de clientes, seus hábitos e regularidade de consumos;
- Antecipação das tendências de mercado, disponibilidade permanente de relatórios sobre os produtos mais visualizados, áreas mais navegadas;
- Rapidez na divulgação de novos produtos ou promoções
Nenhum comentário:
Postar um comentário